Blog

Google privilegia conteúdo de qualidade


CONTEÚDO DE QUALIDADE FAZ A DIFERENÇA EM PROJETOS DE SEO

Atualmente estar nas primeiras posições em uma pesquisa no Google se tornou uma obsessão e as empresas tem investido pesado em técnicas para otimizar o site buscando um melhor posicionamento”, e quando não, aparecer em primeiro lugar.

UM BOM CONTEÚDO DO SITE É O MAIS IMPORTANTE

O Google tem sua própria política para classificar os sites que aparecem na sua pesquisa, e já se sabe que ele sempre privilegia o conteúdo inédito e rico em informações. Por isso, ao redigir um conteúdo para a internet é preciso se preocupar não apenas em técnicas para fazer o site ser encontrado, mais principalmente com o seu conteúdo.

FATORES PARA UM BOM CONTEÚDO

Regras de otimização não devem ser esquecidas, porém não devem ser o principal. O foco do conteúdo deve ser sempre o internauta, então o conteúdo deve ser de qualidade e o mais inédito possível.

Isso atrai outros leitores e outros visitantes ao site uma vez que ele passa credibilidade. No quesito imagens, a originalidade também tem ganhado mais espaço tanto dos navegantes, quanto do Google, este tem dado privilégios a este tipo de imagem. Há quem escreve para blogs e não sabe o conceito de otimização de sites (SEO – Search Engine Optimization), e por mais simples que seja a página ela tem ganhado mais espaço pela excelência em conteúdo e se posicionando melhor.

Por isso o conteúdo é tudo, não basta ter todas as ferramentas de otimização de sites se o conteúdo não tem qualidade. Conteúdo de qualidade e inédito, tanto para texto quanto para foto. O texto deve ser bem escrito, sem erros de português e com uma formatação atraente. Parece simples, mas funciona.

PRODUZINDO TEXTOS OTIMIZADOS

Além do bom conteúdo algumas dicas de otimização podem dar ao texto o almejado primeiro lugar no Google. Primeiro, escolha a pauta com calma e priorize assuntos da moda. Alinhe os textos à esquerda. Pesquisas revelam que isso influencia na usabilidade do site.

Tenha uma palavra-chave foco e a distribua ao longo do texto, “inclusive utilizando sinônimos” porém sem excessos, pois com as novas regras do Google este recurso já não é fator tão importante, mas, para fortalece-la, a utilize no título da matéria, no primeiro parágrafo e em pelo menos um subtítulo.

É importante também respeitar o limite de 63 caracteres para o título e escolher bem o que dizer logo abaixo, pois as 152 primeiras palavras serão utilizadas pelos mecanismos de busca como resumo do artigo facilitando aos leitores para identificar o conteúdo do texto. Para obter maior aceitação, escreva de forma bem clara e chamativa.

Enriqueça o visual inserindo imagens, infográficos e vídeos. As imagens precisam ser leves para não dificultarem o carregamento do site.

Videos da Youtube costumam otimizar bastante o seu conteúdo na internet, pois o Google privilegia todos que “indicam” conteúdo de seu portal de videos.

As imagens devem conter o nome do arquivo com uma palavra chave relacionada ao texto. Isto otimiza esta palavra e possibilita que ela apareça na ferramenta do Google Imagens.

Não menos importantes são os links internos e externos no texto, aonde levam o leitor a navegar com maior facilidade por assuntos relacionados ao conteúdo e fornecem ao Google o entendimento de que são textos correlatos.

Fique atento e invista em um bom blog em seu site. Com certeza é atualmente a melhor maneira de ficar bem posicionado no Google.

Endereço

Rua Botumirim, 19, Imbiruçu - Betim - MG

Telefone:

(31) 3591-7038
(31) 98768-9834

Mapa