Blog

3 motivos para você investir na internet


Agora, as compras são decididas e comentadas na internet antes do consumidor efetuar as compras. O consumidor usa a internet para pesquisar melhor a sua compra e busca o depoimento de outros clientes sobre as empresas e produtos.

Este comportamento já existia pois a troca de informações de compra sempre existiu dentro da família e amigos, porém agora este recurso ampliou sua dimensão devido a facilidade de troca de informações em blogs e principalmente nas Redes Sociais.

O comércio também migrou parte das operações para a internet devido as facilidades de pagamento e também da própria pesquisa de preços que hoje é muito mais facilitada. O consumidor de qualquer lugar do Brasil pode comprar produtos e receber com todo o conforto em sua residência.

A informação a cada dia transita mais rápida, principalmente devido a internet se tornar cada vez mais popular e inclusive com grande quantidade de acessos via celular, uma forma cada vez mais comum de acesso no Brasil.

O crescimento da internet no brasil

O crescimento da internet já era previsto, porém ocorreu bem mais rápida do que se esperava, devido ao enorme desenvolvimento do país e a inclusão da Classe C e D no poder de compra e impulsionou o mercado varejista. Grandes empresas varejistas tradicionais migraram grande parte de suas operações de vendas para vendas via e-commece (lojas virtuais) aproveitando estes fatores e vários benefícios como facilidade de armazenamento e deslocamento de mercadorias em pontos estratégicos no Brasil e maior abrangência das vendas em regiões antes inacessíveis. A segurança é outro fator determinante pois o transitar sem dinheiro e usando apenas o cartão facilita as transações e evita a necessidade de portar grandes quantias de dinheiro para efetuar as negociações.

Segue entrevista sobre o novo comportamento do consumidor devido a Internet com especialistas e empresários em evento de tecnologia em 2012 em Cuiabá-MT:

3 motivos para você vender mais com a internet:

1. Mais de 70% das compras realizadas nas lojas são decididas na Internet!

2. As vendas dos e-commerce das grandes empresas crescem 30% ao ano;

3. Mais de 90 milhoes de brasileiros já estão acessando a internet diariamente (IBGE); .

A internet já uma realidade!

Endereço

Rua Botumirim, 19, Imbiruçu - Betim - MG

Telefone:

(31) 3591-7038
(31) 98768-9834

Mapa