Blog

Para ter sucesso nas mídias sociais, você precisa planejar!


As redes sociais não devem ser usadas diretamente para vender algo, mas sim engajar os usuários a adquirir seus produtos/serviços oferecidos, e todo esse processo passa por alguns estágios que devem ser levados em consideração, principalmente na hora da compra.

Descoberta

O primeiro deles é a descoberta. É nesta etapa que o usuário terá acesso à sua empresa, por isso sua página virtual deve ser atualizada com frequência, passar as informações claras e precisas além de ter um bom design, que faz toda a diferença, visualmente falando;

Consideração

Neste estágio, é que acontece o famoso “vai ou racha”, após avaliar toda a página de sua empresa é onde o usuário decidirá se vale a pena virar um seguidor – que possivelmente se tornará um cliente -, ou se vai ignorar, pois não lhe agregará em nada de interessante;

Decisão

Depois do usuário já ter descoberto sua página e ter seguido seus negócios nas mídias sociais é que entra a fase de decisão. Nesse processo, é onde o seguidor decide optar por adquirir um de seus produtos/serviços;

Entenda a mente de seus seguidores

Tendo a consciência dos três estágios, é preciso trabalhar em cada um deles de forma que ele se torne seguidor e vai sendo guiado até o objetivo final, que é fazer com que ele parta para a compra. Só da pessoa seguir sua página, ela, provavelmente, já faz parte do perfil que deseja alcançar, pois se identificou com as ideias e o conteúdo de sua empresa.

É importante ressaltar que a página de sua empresa sempre que possível – evite os excessos – publique a mesma coisa de forma diferente, com outras palavras, pois sempre novos seguidores irão surgir, e quanto mais informações de fácil acesso eles tiverem, serão mais propensos de se tornarem clientes.

Por mais que não pareça, esses pontos citados durante todo o artigo são de grande importância para que sua empresa atue de forma correta nas mídias sociais. Uma delas é o fato de conseguir enxergar a maioria de seus seguidores, analisar seu comportamento e verificar se é o tipo de perfil desejado para a empresa ou se a forma de comunicação não está atingindo os usuários corretos.

Outro fator interessante é a capacidade de compreender profundamente como se pode mesclar a estratégia de marketing de conteúdo com as informações que terá acesso, sendo capaz de produzir conteúdos cada vez mais significativos para seus seguidores.

Conclusão

Em resumo, o sucesso de sua empresa nas mídias sociais sempre vai depender do público em que está atingindo, acertando o público certo, as vantagens adquiridas através deles serão certas também, quando não caminham como o planejado é melhor ficar atento para que toda uma estratégia traçada, fracasse.

Os estágios apresentados devem ser levados em consideração, pois entendendo e mesclando cada uma deles será possível atingir os usuários que realmente tem potencial para se tornar seguidores, onde mais tarde estarão propensos a comprar os produtos/serviços de sua empresa.

Endereço

Rua Botumirim, 19, Imbiruçu - Betim - MG

Telefone:

(31) 3591-7038
(31) 98768-9834

Mapa