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Marketing Digital Para Pequenas E Médias Empresas


Em tempos difíceis, onde inovar e fazer algo novo para os negócios já não é sinônimo de diferencial, mas uma necessidade para se manter de pé frente a crise. Vamos entender como o Marketing Digital para o pequeno e médio empreendedor poderá contribuir gerando excelentes resultados com um custo muito mais acessível em comparação a outros meios de divulgação.

“Em terra de crise quem Inova é rei. ”

O trocadilho pode parecer exagero ou soar estranho, mas a grande verdade é que estamos enfrentando tempos difíceis, onde a economia do país não anda nada bem.

E se você é daqueles que não quer ver o seu negócio indo por água abaixo, então se prepare para sair da rotina, tentar algo novo e pensa fora da caixa; como diria Albert Heinstein “Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes. ”

Quando fazemos uma análise para rever os conceitos do nosso negócio e concluímos que existe a necessidade de inovar para melhoria dos números da empresa, é natural que, após encontrar algumas possíveis soluções, cheguemos a tão temida pergunta: “Quanto isso vai me custar? ”

Para a maioria é nesse ponto que o “castelo de cartas” desmorona e voltamos para a estaca ZERO; o investimento para esse tipo de projeto muitas das vezes acaba sendo o grande vilão, e por ter um orçamento mais sensível, o pequeno e médio empreendedor sabe disso melhor do que ninguém.

Sendo assim, como uma empresa “pequena” com pouco recurso consegue se destacar em meio as grandes empresas?

 

Existe alguma solução que caiba no bolso?

A resposta é SIM, essa solução pode estar no Marketing Digital.

 

Quais os benefícios do marketing Digital para o seu Negócio?

Não seria verdade dizer que o Marketing Digital é algo novo, mas dizer que ele não é uma solução inovadora para muitas empresas no Brasil e uma ferramenta extraordinariamente poderosa, também não seria verdade.

Para se ter uma ideia dos números, segundo a pesquisa dirigida pela IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) a publicidade online movimentou mais de R$ 9,3 bilhões em 2015 e a previsão de aumento para 2016 é 12% algo próximo aos R$ 10,4 bilhões.

Se você marca presença no mundo digital (internet), seus clientes poderão enxergar isso como uma outra forma de te encontrar, além disso, clientes de vários lugares do Brasil e até mesmo do mundo poderão encontrar o seu produto ou serviço com um clique.

 

A importância do seu Site e os resultados do Google

O site é uma das formas mais eficazes de captar novos clientes e não seria bom negligenciar isso, por meio dele milhares de pessoas podem vir a conhecer seus serviços ou produtos, e então surgir uma excelente oportunidade de gerar negócio.

Seu site deve sempre atender as boas práticas de desenvolvimento, ter um conteúdo relevante e de boa qualidade, um bom design, como também ser bem planejado com uma arquitetura bem estruturada e claro, é imprescindível que seja um site responsivo, ou seja, ele deverá se adaptar perfeitamente aos dispositivos móveis como os smartphones e tablets.

Na atualidade o Google é maior buscador do planeta, de uma maneira bem simplificada, quando você otimiza seu site, por meio das técnicas de SEO (Searching Engine Optimization), você passa a dar informações ao buscador sobre o conteúdo do seu site, é nesse momento que o Google poderá compreender o que você está oferecendo e então fazer a recomendação dele por meio dos resultados das buscas de possíveis clientes.

É importante ressaltar que um bom projeto de SEO fará total diferença em seus resultados, trabalhar com uma empresa qualificada e antenada ao mundo do marketing digital, e principalmente nas alterações realizadas pelo o Google, é fundamental.

 

Como fazer o marketing digital para sua empresa

A contratação de uma agência especializada em marketing digital para pequenas empresas é o melhor caminho para o sucesso do seu negócio no mundo digital.

Geralmente as empresas especializadas em Marketing Digital para pequenas e médias empresas oferecem muito mais do que citamos acima, existem outros serviços que poderão agregar ao projeto, como por exemplo: Anúncios Patrocinados (Google Adwords) Gestão de Redes Sociais (Facebook, Instagram, YouTube, Twitter etc) E- mail Marketing (News Letter), Anúncios Patrocinados do Facebook e Instagram (Facebook e Instagram Ads) entre outra coisas.

Não se engane, fazer marketing digital de qualidade e de forma correta, não é uma atividade simples, exige muitas horas de pesquisa, estudo, empenho e mão de obra qualificada, é “trabalho de gente grande” que sabe o que está fazendo. “A curiosidade matou o gato”, sendo assim, se você não sabe com a coisa funciona, não se aventure, pode ser uma viagem sem volta, literalmente.

A pesar de ser uma solução mais em conta quando comparada com outros meios de divulgação, o marketing digital não faz milagres, por si só não irá resolver tudo do dia para a noite, esses projetos tem um prazo médio de retorno.

Então fique atento, pois como em todos os segmentos existem aqueles que fazem promessas mirabolantes como “Seu site na primeira página do Google em 2 semanas” ou com valores extremamente baixos e coisas do tipo, a dica é “FOGE”.

A verdade é que quando feito de forma correta o Marketing Digital funciona muito bem, é uma ferramenta fantástica e democrática que permite a empresas com recursos limitados de investimentos ocuparem um lugar igual ou superior de empresas milionárias e poderosas.

Basta alguns cliques e você encontrará diversos cases de empresas que cresceram e se tornaram grandes em seu segmento por terem feito bom uso da internet e de seus recursos.

Uma dica importante para você que quer iniciar essa jornada com o marketing digital, faça uma consultoria com um especialista para que ele analise o perfil de sua empresa, dizendo qual a melhor solução para ela.

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