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Por que sua empresa deve estar nas redes sociais?


Tão importante quanto ter um bom site, na internet, a participação em redes sociais é fundamental para o sucesso de seu negócio. Fatores como credibilidade, confiança, atendimento com resposta rápida e proximidade ao público-alvo podem ser aliados da empresa se bem trabalhados por meio do social media marketing. Não é para menos. De acordo com estudos do mercado, cerca de 2,2 bilhões de pessoas em todo o mundo recorrem às redes sociais diariamente.

Basta fazer um teste: procure pela página de uma conceituada empresa e veja que esta não existe ou, mesmo que exista, é pouco ou nada atualizada. A decepção está garantida para o cliente. Para não deixar que isso aconteça à sua marca ou organização, alguns tópicos devem ser levados em consideração. Veja quais e aproveite mais este canal de comunicação com os seus clientes. Você não irá se arrepender.

Comportamento do consumidor

Entender o público-alvo é um importante parâmetro de sucesso para o seu negócio ou marca, não é mesmo? Desta forma, as redes sociais colaboram para que, além de causar a aproximação imediata com os clientes, você consiga avaliar o comportamento deles.

A maioria das redes sociais oferece estes dados com a geração de relatórios a poucos cliques. É possível saber qual o conteúdo mais interessante para uma determinada faixa etária, por exemplo. Sabendo usá-las, você ganha uma ferramenta de monitoramento.

Credibilidade e confiança

Assim que o consumidor acompanha sua página e percebe que ela, além de atualizada, responde a algumas questões de outros consumidores, a credibilidade e confiança ficam redobradas. O mais legal é que além de assuntos mais sérios, as redes sociais permitem que o humor seja também um canal de comunicação com o público, dentro da sua estratégia de social media marketing. Claro, se usado com responsabilidade.

Os fãs de sua marca

Conectadas umas às outras, as pessoas que participam das redes sociais são distribuidores gratuitos de conteúdo. Mas vá com calma: este conteúdo tem que ser relevante e informativo. Muitas vezes, se o conteúdo produzido atende às necessidades de quem o procura, estes usuários acabam se tornando uma espécie de embaixadores de sua empresa ou produto. Assim, viram porta-vozes de ideias e ideais da companhia.

O social media marketing

Referência para conquistar seu público, as redes sociais da empresa precisam ter um plano estruturado. Primeiramente, deve-se entender a importância de cada rede e em quais sua empresa ou marca tem que estar. Com uma estratégia focada em práticas de social media marketing, com estrutura e profissionais capacitados para avaliar o comportamento e deixar seus consumidores sentindo-se em casa, as redes sociais ajudarão a empresa a decolar.

Monitoramento

Espécie de termômetro da empresa ou marca, as redes sociais apontam exatamente o que cada um pensa em relação ao que você oferece. Tudo porque estas acabam por funcionar como uma espécie de serviço de atendimento ao cliente. Os clientes não estão satisfeitos com alguma coisa? As redes sociais também servem como um muro das lamentações.

É, portanto, um ótimo canal de comunicação, principalmente quando algo não saiu como planejado. Procure responder a todos, além de agradecer elogios, curtidas, compartilhamentos e toda a interação que for percebida em suas redes. Isso cria um ótimo relacionamento com o cliente, que pode até estar insatisfeito com alguma coisa, mas vai repensar o seu pesar se a resposta for clara, sincera e cheia de honestidade.

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