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5 Dicas valiosas para o Marketing da Hashtag
Mas você sabe como usar hashtags corretamente, para melhorar o alvo das suas campanhas de marketing?
Quando usadas estrategicamente, hashtags podem fornecer uma tonelada de benefícios. Elas podem ser usadas ​​para obter o seu conteúdo na frente de um público maior, aumentar a consciência sobre a sua marca, atingir um grupo muito específico de pessoas, aumentar o seu SEO, e usar as tendências quentes e tópicos para a sua vantagem, entre outras coisas.
Para ir além delas, use as seguintes 5 dicas hashtag para melhorarem as campanhas de marketing:
1. Aumentar o alcance orgânico de seus posts
Desde que o Instagram implementou um novo algoritmo, isto tem sido muito mais difícil para os usuários ampliarem o alcance orgânico das suas mensagens. Se você adicionar as hashtags para o crescente número de usuários no Instagram, é quase impossível de não atrair o seu lead.
O melhor arsenal para um marketing influente são as hashtags.
Tenha em mente que uso excessivo de hashtags no Instagram pode levar a uma proibição. Em essência, as suas mensagens não vão aparecer nas pesquisas, apesar de terem a hashtag direita. Aqui estão algumas valiosas dicas para aumentar o alcance orgânica de suas mensagens:
Use hashtags precisas: “#NetoAngelgrowth é muito melhor do que apenas “#growth”
Use hashtags relevantes: Suas hashtags devem conectá-lo ao seu público-alvo, não apenas alguém que está disposto a trocar gostos e que o segue.
Observe o que todo mundo está fazendo: Confira quais as hashtags que a sua concorrência está usando, bem como os seus seguidores estão usando, e fazer o mesmo mas que pareçam ser ainda mais eficazes.
2. Criando branded hashtags
Esta é provavelmente a coisa mais importante que você pode fazer para a sua campanha. Hashtags marca, como o seu nome indica, contém o nome da sua marca. Mas elas também podem conter slogan da sua empresa, nome de um produto específico, ou uma de suas campanhas.
Existem dois principais benefícios do uso hashtags. O primeiro deles é a possibilidade de monitorar o desempenho de sua campanha, simplesmente concentrando-se apenas nas suas hashtags de marca .
O segundo é um conteúdo gerado pelo utilizador. Cada vez que um usuário coloca uma de suas hashtags da sua marca dentro de um dos seus posts, eles estão aumentando sua presença na mídia social.
3. Junte-se aos trending topics
Trending topics podem beneficiar seus esforços de marketing, de forma significativa, uma vez que eles – suas hashtags – se envolverem em um número insano de leitores . As hashtags certas para um trending topic podem obter o seu produto, serviço, marca ou conteúdo na frente de um público enorme. Elas ainda podem ser vistas por pessoas que não são necessariamente uma parte do público que você está tentando atingir, resultando em melhor reconhecimento da marca.
Você pode usar hashtags para se juntar aos trending topics em uma das duas maneiras. Você pode simplesmente esperar até que um tópico relacionado ao seu nicho se torne popular, em seguida, usar as tags corretas. No entanto, enquanto isso vai acontecer, siga em frente com o seu público certo, às vezes, o seu nicho não vai ser a fonte de muitas tendências .
4. Aumentar a conscientização sobre um determinado tópico
Hashtags que espalham a consciência sobre um tópico importante não somente terão a capacidade de serem viral, mas também resultarão em um monte de conteúdo gerado pelo usuário. Ao mesmo tempo, você, assim como a comunidade, será espalhar a consciência sobre a sua própria empresa. Ainda mais importante, você vai realmente fazer algo de bom, e sua empresa será vista como socialmente responsável .
5. Construir uma comunidade em torno de uma hashtag
Hashtags podem ajudar a sua empresa gerar força, engajamento numa comunidade online.
Estas comunidades podem ajudá-lo a conectar-se com algumas pessoas incríveis , tanto em seu nicho, que pode ajudar a sua empresa, bem como fora dele. Eles podem compartilhar os mesmos valores, metas e missões como a si mesmo, e isso é algo que não tem preço. Em última análise, todos juntos podem usar esta comunidade e criar um movimento que é capaz de fazer algo de bom.
Apenas certifique-se de que a hashtag que você escolheu é original e não já foi tomada por alguma outra marca, grupo ou comunidade.
Conclusão
Como você pode ver, hashtags podem ajudá-lo a impulsionar o seu negócio de várias maneiras diferentes. Tudo que você tem a fazer é investir um pouco de tempo e esforço, e você será capaz de atingir seu público-alvo mais fácil do que nunca, e crescer a sua empresa no processo growth.