Blog
Dicas de Marketing no Facebook - Parte 1
1. Crie uma página em vez de um perfil
Um erro muito comum de marketing no Facebook é ver perfis pessoais sendo usados para divulgar empresas ou profissionais liberais.
Se esse for o seu caso, precisa mudar de estratégia o quanto antes.
O perfil é focado no uso pessoal, e não conta com todos os recursos do Facebook feitos exclusivamente para ajudar a promover um negócio. Por isso, você perde (muito!) se não usar o meio adequado.
2. Complete as informações da sua página
Depois de criar a sua página, é importante completar as informações a respeito do seu negócio, principalmente na seção “Sobre”.
Esta seção oferece espaço para apresentar informações de grande relevância e valor para o seu público. Entre elas, podemos citar:
-informações de contato (email, telefone, website);
-apresentar produtos e serviços;
-informar horário de funcionamento da empresa;
-adicionar cardápio (no caso de restaurantes, lanchonetes etc.);
-mostrar prêmios ganhos;
-entre outros.
Também é possível fazer uma breve descrição que ajude os visitantes a entender melhor o que a empresa faz, bem como a visão e os valores que defende.